PASSO A PASSO COMO FAZER CONSTITUIÇÃO DE UMA SOCIEDADE LIMITADA NO REDESIM
Se você está entrando agora no mundo dos negócios e abrindo sua própria empresa, provavelmente você terá que registrar sua empresa nos órgãos reguladores, você pode contratar um contador para fazer esse trabalho, mas caso você não tenha dinheiro para de cara já contratar um contador você pode fazer isso sozinho, aqui nesse artigo vou te ajudar com o efetuar o registro da empresa.
1°
Primeiro você precisara organizar as informações e documentos da empresa, informações como em qual endereço a empresa será, qual serão os CNAES da empresa, qual será o nome fantasia da empresa, qual será o capital social da empresa, documentos, rg e cpf dos sócios comprovantes de endereço da empresa entre outros documentos pessoais dos sócios.
2°
Todos os sócios precisaram fazer um Certificado Digital para assinar os documentos de forma digital no site do Redesim.
3°
Elaborar o contrato social, um documento tão importante que pode até mesmo ser comparado a uma certidão de nascimento — sem ele, a sua empresa não existe oficialmente. Além disso, é nele que constarão todas as regras sobre o funcionamento do seu negócio, como, por exemplo, quem são os sócios e quais suas responsabilidades, quem é responsável pela administração, entre outras.
4°
Você entrara no site do Redesim e fara um cadastro com seus dados pessoais e depois de feito o cadastro você fara login no site e começara a fazer a viabilidade da empresa.
não se esqueça de salvar o número do protocolo que é gerado na viabilidade pois você usara ele em outras etapas.
5°
Após consultar que a viabilidade foi aprovada você começara a elaborar o DBE utilizando o mesmo protocolo de viabilidade, o documento básico de entrada da empresa, DBE é o Documento Básico de Entrada. Ele pode ser utilizado para diversos processos de uma empresa, desde a abertura até o encerramento do negócio. É preenchido no sistema da Receita Federal, o Rede Sim, para ações perante o CNPJ.
Como se trata de um processo da Receita, é um sistema único para o país inteiro, ou seja, de São Paulo ao Amazonas, o sistema de preenchimento é o mesmo. Para os contribuintes que utilizam o Certificado Digital ou a senha do Gov.br conveniada ao sistema, o DBE é chamado de Protocolo de Transmissão.
6°
Após seu DBE for aprovado e você salvar o Dbe que é um documento que tem que ser guardado, você ira efetuar o registro da sua empresa no site Redesim utilizando o mesmo protocolo da viabilidade, nessa etapa você ira salvar a capa de requerimento e o boleto da DAREA no site do redesim, e depois de pagar a DARE e der como paga no site do Redesim você anexara a capa de requerimento junto com o contrato social assinados e os documentos pessoais dos sócios no site do Redesim, tudo de forma online sem precisar ir presencialmente na junta comercial.
7°
Elaborar a inscrição municipal no site da Redesim e depois fazer o download da DFC, Ficha de dados cadastrais que é a sua inscrição municipal de São Paulo.
8°
Se sua empresa for contribuinte do ICMS sera necessário você salvar sua inscrição estadual que sai automático no site, http://www.sintegra.gov.br/
9°
Inscrever sua empresa como optante pelo Simples Nacional ou Lucro presumido ou Lucro Real.
Após seguir todas essas etapas sua empresa já está constituída.